O lugar dos livros impossíveis!

Mário Soares, advogado, historiador e político, nasceu em Lisboa a 7 de Dezembro de 1924 e faleceu a 7 de Janeiro de 2017.

Aproxima-se, pois, o centenário do seu nascimento. Da sua longa vida, recheada de mil e uma histórias e episódios já contados e outros ainda por contar, ficarão para a posteridade aqueles que o tempo nunca poderá apagar. Amado por uns, contestado por outros, foi, é e será sempre, uma figura incontornável do Portugal Democrático, da luta pela liberdade e pela democracia.

Para além de tudo e porque o tempo corre, antecipo algumas sugestões de leitura sobre Mário Soares, agora que se aproxima o centenário do seu nascimento (7 de Dezembro).

Como exemplo, deixo-vos como sugestão, Mário Soares – 7 de Dezembro de 2004, “Discurso de agradecimento proferido no jantar que lhe ofereceram os seu Amigos, por ocasião dos seus 80 anos”, Edição Hors-commerce – nº 1832, ao qual se junta um cartão pessoal com agradecimento manuscrito pelo próprio

Ilustrado com foto de corpo inteiro de Mário Soares e “Guantanamo I” – Quadro de Júlio Pomar oferecido pelos participantes no jantar de 7 de Dezembro de 2004, trata-se de um livro para guardar e mais tarde recordar.

Este e outros sobre Mário Soares disponíveis aqui: https://doutrotempo.com/categoria-produto/mario-soares-centenario/

Partilhe nas redes sociais
0

Carrinho